sábado, 6 de julho de 2013

Eu disputo todo dia com o senhor dos anéis

Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis


Severino meu amigo
Vou seguindo meu caminho
Certo não estar sozinho
Pois segui sempre contigo
O verso é meu abrigo
Do navio o convés
Vou contar de um a dez
Na base da poesia
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

Eu não temo a valentão
Nem fúria de cantador
Vou a onde ele for
Descendo um riachão
Vencendo escuridão
Seja montado ou a pés
Hoje vai levar revés
Nesta nossa cantoria
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

Bem cedo de madrugada
Me levanto pra rezar
Sinto o verso chegar
De maneira inesperada
A rima é processada
Afinada igual guinés
Somos grandes bacharéis
Nos versos que a gente cria
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

Eu sei que você poeta
É um grande cantador
Improvisa onde for
Sempre atinge a meta
Sua rima é correta
Pintando com seus pincéis
Versos da cabeça aos pés
Trazendo muita alegria
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

A cultura nordestina
Devamos valorizar
Cada dia divulgar
Do vaqueiro sua sina
Sua lida nos ensina
São guerreiros tão fiéis
Exercendo seus papéis
Seu aboio sempre ouvia
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis


A politica em meu país
Vem muito famigerada
Pegam tudo e deixam nada
O povo anda infeliz
E o poder se contradiz
Ao povo são infiéis
Gastam em belos hotéis
E o povo em uma fria
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

O verso é meu lazer
Meu trabalho o roçado
Posso eu não ser letrado
Mas escrevo com prazer
Busco eu sobreviver
Ganhando alguns mirréis
Que é menor que o rés
Hoje ninguém mais queria
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

Vou seguir o meu roteiro
Vou esquecer a politica
Pois eu não gosto de crítica
Amo o solo Brasileiro
Ando o nordeste inteiro
Nas festas destes" mundéis"
Eu canto com os "cantéis"
O que a seca fazia
Eu disputo todo dia
Com o senhor dos anéis

(Esperantivo)








Nenhum comentário:

Postar um comentário