sábado, 12 de outubro de 2013

A história de Estela Mares

A história de Estela Mares

Estela foi um fruto
De paixão e de carinho
No momento de fraqueza
De quem andava sozinho
Em meio ao meu destino
Tentei achar o caminho

Foi um namoro bonito
Eu queria me entregar
E viver toda paixão
Que eu pudesse conquistar
Da amável Adriana
E a solidão descartar

Mas meu coração bandido
Sem ter uma direção
Ainda preso ao passado
Ao amor sem solução
Perdi então esta mulher
Por não usar a razão

Me prendi a meu passado
E não vivi o presente
Sofri muito em silêncio
E me mantive ausente
Estou pagando o preço
E estou bem consciente

No dia quinze de julho
Após uma invernada
No ano dois mil e um
Em meio a caminhada
Encontrei com Adriana
Minha nova namorada

Que mudou a minha vida
Resgatou toda paixão
Existente no meu ser
Porém não meu coração
Sofrido e traiçoeiro
Me deixou na solidão

Foi no momento romântico
D’uma noite estrelada
Onde a lua brilhava
Estela foi projetada
Agosto daquele ano
Uma vida foi gerada



Outubro daquele ano
O fato foi confirmado
No exame de gravidez
Foi diagnosticado
Que naquele belo dia
Nosso fruto foi vingado

Foram nove lindos meses
Esperando a rainha
Aprendendo com a vida
Buscando entrar na linha
Num clima de alegria
Esperando a princesinha

Foi no primeiro de maio
Do ano dois mil e dois
Nascia Estela Mares
Bela como sempre foi
As sete e vinte e oito
A vida assim se compôs

A Estela assim chegou
Para trazer alegria
A toda sua família
Que com ela aprenderia
A essência do amor
Que tudo transformaria

Ela foi a primogênita
De seu Gilvan a netinha
E de toda a família
Ela é a queridinha
Pois todos ficam babando
Com a nossa bonequinha

Pois nossa querida Estela
Caçula sempre em ação
Trazendo frequentemente
Alegria ao coração
Com seu jeito carinhoso
Desperta a emoção

Ane e a dona Leda
E Junior o seu tiozinho
Sempre a cada momento
De Estela estão pertinho
Pois ao lado desta gata
Ninguém se sente sozinho




Ensinamentos passados
Com palavra e ação
Perdão, justiça, verdade
Fé, respeito e união
Estela vai aprendendo
Desde sua geração

Dona Leda sua avó
Sempre esta ao seu lado
Dando carinho e amor
A este ser tão amado
Que é a  nossa Estrela
De um céu iluminado

Todo dia mamãe Leda
Faz a sua caminhada
Volta pra casa correndo
Para ver a sua amada
A querida estrelinha
Esta filha tão mimada

Para onde ela vai
Estela esta presente
Coruja de carteirinha
Disto esta consciente
Sempre pensa em Estela
Mesmo quando esta ausente

Seu Gilvan sai pra pescar
Mas fica sempre atento
Sempre cuida da netinha
Não a larga um só momento
Estela vai desfrutando
Deste belo sentimento

Mesmo longe de estela
Lhe trago no coração
Viva em minha lembrança
Brilhando na escuridão
Clareando minha vida
No caminho da emoção


Coloquei o nome Estela
Mares bem pensado
Q’é estrela do mar
Diz o significado
Sua mãe assim gostou
O nome foi aprovado



Como um pai aprendiz
Desprovido de razão
Tento ser um pai melhor
Se não sou me dê perdão
Filha eu te amo muito
És o sol de meu sertão

A te dou o meu carinho
E a minha proteção
Você é minha estrela
Em minha constelação
Iluminas minha vida
Com a luz do coração

Hoje quatro de outubro
Dois mil e treze o ano
Você com os seus dez anos
Sempre vive em meu plano
Uma rosa no jardim
Muito bela sem engano

O vovó Luiz no céu
Fica a interceder
E a gente aqui na terra
Buscamos lhe proteger
Sou seu eterno aluno
Em busca de aprender

Seus irmãos também lhe ama
Sente de você saudade
Tet, Sui e a Estela
Três tesouro de verdade
Ter vocês em minha vida
É uma felicidade.


Autor: Esperantivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário