sexta-feira, 21 de março de 2014

Projeto criança cidadã

Foto ilustrativa






PROJETO CRIANÇA CIDADÃ UM EXEMPLO DE VIDA


 
          
         A cada dia eu vejo
Que o mundo pode mudar
Depende só do homem
Para a coisa melhorar
Um ajudando o outro
Sem retorno esperar
 
Pois todo ser humano
Gosta muito de lucrar
É o tal capitalismo
Você pode observar
Esta coisa meu amigo
É preciso acabar
 
Vamos ajudar o próximo
Com carinho e prazer
Todos juntos mudaremos
Este quadro possam crer
Deixar de lado o egoísmo
Para o amor florescer
 

          E se todos colocarem
A mão na massa então
Lutando todos unidos
Com nossa população
Para melhorar a vida
Em toda a região.
 
Procurando aprovar
Controle natalidade
Barrando as invasões
Em qualquer localidade
Dando para o nosso povo
Moradia de verdade.
 
Dando o pleno direito
A saúde e educação
Para todas as crianças
Terem boa formação
Para serem no futuro
Um completo cidadão


Mas vou parando agora
De assim me lastimar
O fracasso me ensinou
Com que arma vou lutar
É a arma voluntária
Para a mensagem levar.
 
Eu mesmo não fiz carreira
Quase nada estudei
Hoje eu não tenho casa
Porém muito trabalhei
Na vida não fiz sucesso
No amor eu fracassei
 
Porém eu sigo feliz
E não deixo de lutar
Vou seguindo meu caminho
Procurando conquistar
Desta forma os meus sonhos
Procuro realizar

 
Muita gente nessa vida
Não tem oportunidade
E as vezes se desvia
Cai na marginalidade
Precisa de atenção
Uma ajuda de verdade
 
E por isto meu amigo
A você vou relatar
Um projeto importante
Vou agora apresentar
O Criança Cidadã
Um projeto exemplar
 
Foi implantado no Coque
Para jovens resgatar
Já que ali a violência
Nunca deixa de aumentar
As crianças do projeto
Agora podem sonhar


Nildo Nery promotor
Teve uma grande ação
Idealizou o projeto
Com muita dedicação
Os amigos aprovaram
Também a população
 
O senhor João José
Está na coordenação
É um jovem promotor
De uma grande visão
O projeto é sucesso
Em toda a região
 
O senhor Cussy de Almeida
Um maestro afamado
Quando fala do projeto
Fica emocionado
Seu trabalho ta aflorando
Este é o resultado

  
           José Maria Valença
Fica na manutenção
Ensinando as crianças
A arte da construção
De seu próprio instrumento
É mais uma profissão
 
Quando foram apresentar
No domingão do Faustão
Fizeram muito bonito
Foi uma grande atração
Muita gente ali chorou
Envolvido na emoção
 
Eu espero o projeto
Ganhe muita parceria
Para continuar levando
Otimismo e alegria
Preparando estes jovens
Com bastante maestria


Isto deixa bem claro
Em minha concepção
Que para mudar o mundo
Só precisa de união
Lei não resolve nada
Sem a boa aplicação
 
Nosso país precisa
Mudar a sua postura
Acabar a impunidade
Usam da ditadura
Resgatar nossas crianças
Com firmeza e bravura
 
Jovens que só tem direito
Falta lhe dar o dever
Se faz algo errado
Deve então responder
Lhe dando oportunidade
Para na vida crescer


          Por isto que este projeto
Me traz forte emoção
É o Brasil que dá certo
Em minha avaliação
Jovens estão melhorando
Pela cultura irmão.
 
Pois ficam na escola
Por tempo integral
Levam para casa
O instrumento afinal
Longe da violência
Tem um futuro legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário